Alguém aí já usa o Workplace, a rede social exclusiva para empresas?
- Bela Digital
- 13 de jun. de 2017
- 2 min de leitura
Vocês sabiam que o Facebook tem uma ferramenta chamada Workplace, que tem como objetivo principal ajudar organizações a encontrar melhores formas de otimizar os processos do trabalho colaborativo e remoto?
O Facebook Workplace foi criado com a justificativa de que o local de trabalho tem se tornado mais complexo com funcionários conectados remotamente em seus celulares, e uma transformação do ambiente de trabalho é fundamental para expandir a colaboração e a comunicação, introduzindo ferramentas digitais que vão possibilitar mais colaboração entre times.
“As mesmas ferramentas que conectam 1,7 bilhão de pessoas no Facebook agora vão ajudar empresas a conectar times não importa onde estejam”, disse Leonardo Leão, líder do Facebook Workplace para América Latina. “O Workplace vai criar benefícios reais para organizações ao reduzir custos e tempo perdido, e aumentar a eficiência ao possibilitar que as pessoas trabalhem melhor juntas”, completou.

O Workplace já é utilizado por mais de mil organizações ao redor do mundo, incluindo grande empresas multinacionais como Danone, Booking.com e Mercado Livre. A ferramenta não é grátis, mas está disponível sem custo até setembro de 2017.
O serviço é independente do Facebook, embora funcione de forma similar: também conta com um mural, chat, transmissões ao vivo (Facebook Live), grupos, traduções automáticas e ligações de voz e vídeo por IP. Ele concorre diretamente com outros apps de organização. A vantagem da rede do Mark é que já estamos bem acostumados com ela, não é mesmo?
No vídeo abaixo dá pra ter uma ideia de como o aplicativo funciona, inclusive incentivando o trabalho colaborativo e remoto, com pessoas em qualquer lugar do mundo. Aos poucos vão surgindo opções mais simples e fáceis de conectar empresas e funcionários e a cultura do escritório ser uma obrigação vai diminuindo.
Fonte: Adoro Home Office
Comments