Facebook cria avatar 'com vida' e simula encontros reais em realidade virtual
- Bela Digital
- 3 de nov. de 2016
- 1 min de leitura
O Facebook revelou uma espécie de “realidade virtual com emojis” em seu evento Oculus Connect, realizado nos EUA, com avatares que representam os usuários da rede social e que podem expressar emoções.
A novidade é mais um dos avanços que Mark Zuckerberg e sua equipe de desenvolvimento de realidade virtual criaram, com base na tecnologia do Oculus Rift, visor de realidade virtual, comprado pelo Facebook há alguns anos.
Com a novidade, então, usuários da rede social poderão se unir em salas virtuais, públicas ou privadas, e bater-papo utilizando avatares personalizados, que representam fielmente suas feições do mundo real. O grande destaque fica por conta da reprodução de emoções, com “caras e bocas” que podem ser feitas pelos avatares.
A ideia é que cada avatar tenha traços característicos de seus donos, como olhos, estilo do penteado, pontos únicos no rosto. Durante a conversa, será possível ver os avatares movendo a boca para falar ou abrindo-a em uma expressão de surpresa.
Os olhos e sobrancelhas também se moverão em “tempo real”, ainda que o funcionamento não tenha sido detalhado durante a apresentação da novidade.
O emoji virtual servirá para integrar ainda mais os usuários do Facebook que poderão, por exemplo, reconhecer durante uma conversa se o amigo ou amiga está entendendo o que está sendo falado, se está prestando a atenção ou se ficou surpreso com alguma coisa.
A sala de bate-papo virtual para o Facebook ainda deve, de fato, demorar um pouco para chegar ao mercado, até ser aperfeiçoada e, enfim, lançada.
Fonte: TechTudo

Exemplo de como os avatares vão reagir com o emoji virtual do Facebook (Foto: Reprodução/TechCrunch)
Comments